COMPARTILHAR

Em nota, Prefeitura informou que não houve suspensão das rotas, mas sim um revezamento de ônibus

Estudantes de Goianira entregaram um abaixo assinado, na última terça-feira (7/3), aos vereadores do município contra a suposta interrupção do transporte escolar que atendia cerca de 100 universitários da região. Os veículos realizavam o translado dos jovens até instituições de ensino superior na capital goiana.

Em entrevista ao Jornal Opção Online, o estudante Vitório Salutari Júnior afirmou que o serviço, prestado há mais de seis anos pela Prefeitura, havia sido interrompido sem aviso prévio da gestão municipal. “A gente recebeu a notícia de que não iria ter transporte na segunda-feira (6). Quem nos informou foi o motorista do ônibus, a pedido do secretário de transportes”, afirmou.

O universitário contou que, com a ausência dos três ônibus que realizavam a rota, a maioria dos alunos passaram a depender do transporte coletivo da Grande Goiânia. “Tem gente que passa a conta, agora, com o Eixo Anhanguera. Eu mesmo, pego três ônibus para chegar em casa e as aulas terminam tarde”.

Em nota, a Prefeitura de Goianira informou, por sua vez, que não houve suspensão das rotas, mas sim um revezamento de ônibus. “Atualmente, cinco veículos estão em manutenção. Dois devem ser liberados até o final desta semana. Enquanto a manutenção estiver ocorrendo, haverá um revezamento entre as linhas”, diz o comunicado.