Estudo realizado por fintech brasileira apontou que maior parte dos endividados é do sexo masculino, com 51,9% de representatividade

Foto: Reprodução,

De acordo com o levantamento feito pelo Grupo H, especializado em crédito para funcionários de empresas privadas, 59% dos trabalhadores da região Centro-Oeste possuem alguma pendência com o Serasa, uma das empresas responsáveis por registrar dívidas financeiras de pessoas físicas e jurídicas.

O estudo realizado pela fintech brasileira ainda apontou que a maior parte dos endividados é do sexo masculino, com 51,9% de representatividade.

Os dados foram publicados em meio a uma crise financeira e sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus. O estado de calamidade atingiu significantemente os cofres da União e o bolso dos trabalhadores.

Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) mostrou que o endividamento atingiu novo recorde em abril, auge do número de casos da doença. No período, o patamar de endividados chegou a 66,6%, maior percentual desde o início da série histórica da pesquisa da CNC, em 2010.