“Sexta-feira é dia de bate cabeça no baile de rock” no Cererê

05 maio 2023 às 17h32

COMPARTILHAR
O Centro Cultural Martim Cererê nasceu de duas caixas d ‘água inutilizadas num espaço cercado por mato que foram idealizadas para abrigar a cena local mais pancada da cidade. Dalí, no Setor Sul, passaram bandas locais que se destacaram nos palcos internacionais, mas que se lembram das raízes. O bate cabeça nos bailes de rock estão de volta na cidade.

O espaço passou por diversas transformações, reformas e abrigou diferentes expressões e vozes de 1988. Quando aquele espaço rodeado por mato foi descoberto, a solidez das caixas que de concreto que abasteceram a sede da cidade passaria a abastecer a fome por algo mais visceral.
Vídeos da época da construção mostram os trabalhadores quebrando parede, batendo massa e fazendo barulho. 35 anos depois, o espaço abre as portas para a cultura depois de 2 anos de pandemia.

Reforma e eventos
“Essa obra tem importância para todo o segmento cultural porque o Martim Cererê é um dos espaços mais democráticos da capital e com capacidade para abrigar todo o tipo de evento, seja de teatro, dança, música e até feiras”, destacou a secretária de Cultura, Yara Nunes.
O evento de reabertura começa às 19h e vai trazer ao palco mais tradicional da capital goiana a artista Maduli, além dos grupos Medley Dance, Urumbeta do Espaço, Synx e Blowdrivers.
Os Dj’s Taysa, Teodoro, Silvvr, Maaju, Lara Evelin, Devito Cxrleone e DJ Pamperz também estarão presentes para animar o público, que ainda poderá conferir a discotecagem de Rafael Tupã, Tobeats e Pedro de Castro.
Cidade Rock
Quem também está de volta na programação do Centro Cultural Martim Cererê é o Cidade Rock. A primeira edição será neste sábado, 6. Serão cinco shows gratuitos no teatro, quatro DJs na área externa, food trucks e feirinha de artigos pop.
O projeto retorna com shows do Rollin’ Chamas, Desert Crows, Lobinho e os 3 Porcão, Idos de Março e Cabrosa. Na área externa do Martim Cererê, o som fica por conta dos DJs Pafa, Maurício Mota, Yasmin Lauck e Gordogroove.