COMPARTILHAR

Segundo relatório apresentado pela prefeitura de Goiânia, outros 37 receberam já foram intimados ou notificados

Fiscalização em Campinas | Foto: Prefeitura de Goiânia

A Central de Fiscalização da Covid-19 da Prefeitura de Goiânia divulgou um balanço das ações realizadas em Campinas onde 41 estabelecimentos comerciais foram fechados por não atenderem aos protocolos e funcionamento dos decretos municipais e estaduais.

Além disso, outras 37 intimações e/ou notificações foram expedidas. Ao todo, foram vistoriados 622 pontos comerciais. Destes, 544 não apresentaram irregularidades.

Esta semana, a Central iniciou uma nova forma de atuação para fiscalizar o funcionamento do comércio. Diariamente, os fiscais de todas as secretarias envolvidas saem em comboio e percorrem uma região completa por dia. Quem estiver descumprindo o decreto de fechamento é orientado ou autuado dependendo da infração. Já foram visitadas as regiões Norte, Campinas e Leste.

Segundo a prefeitura de Goiânia, os agentes de fiscalização continuarão atuando em ações estratégicas ao longo das próximas semanas. A previsão é de que na próxima quinta-feira, 9, haja uma ação em massa pela Região Central de Goiânia.

A ideia é que auditores fiscais possam averiguar o cumprimento do decreto que alterna o funcionamento do comércio de 14 em 14 dias. Vale lembrar que, neste momento, o decreto determina que apenas atividades essenciais estejam em pleno funcionamento.

De acordo com o último Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o setor Central conta com 135 casos confirmados de Covid-19 e ocupa o oitavo lugar ente os dez bairros com mais casos em Goiânia.