COMPARTILHAR

Municipais pediram que Jânio Darrot (PSDB), que preside comissão, adiasse encontro desta quinta, 21, mas impasses jurídicos o impediram

Lucas Kitão é parte da CDTC | Foto; Fernando Leite/Jornal Opção

Após reunião entre vereadores e o presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), prefeito de Trindade Jânio Darrot (PSDB), o vereador Lucas Kitão (PSL) relatou ao Jornal Opção que os municipais saíram com diversas propostas alternativas ao aumento da tarifa.

Kitão, que representa a Câmara Municipal de Goiânia na CDTC, disse que a ideia inicial era que o encontro marcado para esta quinta, 21, onde será deliberado o aumento da tarifa, previsto para R$ 4,30. Ele disse que, apesar das boas intenções do prefeito, impasses jurídicos e contratuais o impediram de atender o pedido.

“Também pedi que retirasse o aumento da pauta, mas o regimento o impede, ele disse, então, que colocaria em aberto que o plenário da CDTC é soberano para decidir se aumenta ou não a tarifa”, detalhou.

O vereador também reiterou seu interesse em cobrar das empresas uma justificativa para o aumento. “Jânio falou que dará espaço para que façamos essa defesa e possamos argumentar todo o processo que levou a esse ajuste”, disse.

“Estamos prevendo mil saídas para não cair no aumento e é unânime o posicionamento da Câmara contra esse ajuste”, finalizou.