Autor da proposta, Paulo Trabalho (PSL), defendeu que temática vai fortalecer unidade nacional e sentimento de solidariedade humana

Deputado Paulo Trabalho | Foto: Fernando Leite

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou nesta quinta-feira, 5, um projeto que prevê a inclusão do conteúdo de educação moral e cívica nas escolas das redes pública e privada de Goiás.

A matéria, de autoria do deputado Paulo Trabalho (PSL), segue para apreciação do Plenário. O parlamentar argumentou que a temática vai fortalecer a unidade nacional e o sentimento de solidariedade humana.

“A disciplina de Educação Moral e Cívica trabalha questões relativas à sociedade em carácter obrigatório, como disciplina e, também, como prática educativa, tendo como finalidade o fortalecimento da unidade nacional e do sentimento de solidariedade humana, o aprimoramento do caráter, com apoio na moral, na dedicação à família e à comunidade e o preparo do cidadão para o exercício das atividades cívicas com fundamento moral, no patriotismo e na ação construtiva, visando o bem comum. A disciplina não quer adestrar, nem catequizar, mas sim estimular a reflexão do pensamento voltado aos valores éticos e morais”, justificou o deputado.