Casal é obrigado a voar ao lado de corpo por 4 horas; entenda

26 fevereiro 2025 às 16h01

COMPARTILHAR
Um casal australiano foi obrigado a voar ao lado do corpo de uma passageira morta por 4 horas. Mitchell Ring e Jennifer Colin viajavam para Veneza em um voo da Qatar Airways quando uma mulher morreu no corredor da aeronave, ao lado deles, durante o voo de Melbourne, na Austrália, para Doha, no Catar.
Segundo o casal, a tripulação colocou o corpo da mulher, coberto com cobertores, ao lado de Mitchell durante as quatro horas restantes de voo. A companhia aérea não teria oferecido que o casal trocasse de lugar, mesmo tendo assentos vagos no voo.
A Qatar Airways, por sua vez, pediu desculpas por “qualquer inconveniente ou sofrimento que este incidente possa ter causado”. A empresa também afirmou que busca meios de entrar em contato com os passageiros.
Ao programa Current Affair, do Channel Nine da Austrália, Ring afirmou que a equipe reagiu “rapidamente” quando a mulher desmaiou, mas que “infelizmente ela não pôde ser salva, o que foi muito doloroso de assistir”.
De acordo com ele, a tripulação tentou transferir o corpo da passageira para a classe executiva, “mas era uma mulher bem grande, e eles não conseguiram passar com ela pelo corredor”.
Ele também explicou que os comissários perguntaram se sua esposa, Colin, poderia trocar para a poltrona ao seu lado, ele tendo concordado com isso. “Em seguida, eles colocaram a mulher na cadeira em que eu estava.”
Após o avião pousar em Doha, os passageiros foram solicitados a permanecer em seus lugares, enquanto a equipe médica e a polícia subiam a bordo.
Para Jennifer Colin, a experiência foi traumática. “Entendemos perfeitamente que não podemos responsabilizar a companhia aérea pela morte da pobre mulher, mas é preciso haver um protocolo para cuidar dos clientes a bordo”, disse.
“Antes de mais nada, nossos pensamentos estão com a família da passageira que infelizmente faleceu a bordo do nosso voo”, disse a companhia aérea em comunicado.
“O processo para lidar com incidentes a bordo de uma aeronave como esta é gerenciado pela companhia aérea operadora, que, neste caso, é a Qatar Airways.”
“Pedimos desculpas por qualquer inconveniente ou sofrimento que este incidente possa ter causado, e estamos em vias de entrar em contato com os passageiros de acordo com nossas políticas e procedimentos.”
Leia também
Aeroporto deve registrar 45 mil passageiros durante Carnaval em Goiânia