A Casa Branca divulgou, neste sábado, 3, imagens que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assiste a Operação Determinação Absoluta, responsável pela prisão do presidente venezuelano Nicolás Maduro, realizada durante a madrugada.

Nas imagens, Donald Trump aparece ao lado do secretário de Estado, Marco Rubio, do secretário de Guerra, Pete Hegseth, e do conselheiro de Segurança Interna, Stephen Miller. Todos participaram do pronunciamento feito pelo republicano na tarde deste sábado, quando foram detalhados aspectos da operação.

Confira as imagens:

A ação foi conduzida de forma conjunta pelo Departamento de Justiça e pelo Departamento de Guerra dos Estados Unidos e resultou na prisão de Maduro e de sua esposa, Cilia Flores. Ambos são acusados de narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e de artefatos destrutivos.

Segundo a procuradora-geral dos EUA, Pamela Bondi, os dois já foram denunciados no distrito de Nova York e estão à disposição da Justiça norte-americana.

A operação contou com a atuação de agentes do Departamento de Justiça e de membros das Forças Armadas dos Estados Unidos, que neutralizaram ativos militares venezuelanos. Enquanto isso, a captura do ex-chefe de Estado ocorreu em sua residência, sob coordenação de autoridades norte-americanas. Toda a ação foi acompanhada virtualmente por Trump e pelos titulares das pastas envolvidas.

Leia também: “Demorou muito, mas os venezuelanos estão livres”, diz Trump sobre sobre o fim do regime de Nicolás Maduro