Humberto Teófilo passou a manhã de sábado conferindo pessoalmente e encontrou mais de vinte estabelecimentos cobrando R$ 4,55 pela gasolina comum

Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Na manhã deste sábado, 14, o deputado estadual Humberto Teófilo visitou mais de vinte postos de combustíveis em Goiânia e publicou os preços encontrados em suas redes sociais. O parlamentar cobrou o retorno do aplicativo “Olho na Bomba”, cujo objetivo era facilitar consulta de preços e verificação da formação de cartel, mas que foi desativado após decisão judicial em julho deste ano.

O aplicativo Olho na Bomba era uma iniciativa do Ministério Público de Goiás em parceria com a Universidade Federal de Goiás, e já havia sido baixado por 410 mil pessoas quando uma liminar determinou a suspensão da lei que obrigava donos de postos a informar preços.

Por isso, o deputado Humberto Teófilo conferiu à moda antiga os preços praticados pelos postos. O vídeo publicado tem mais de cinco minutos de duração e mostra mais de vinte postos em que a gasolina comum custa R$4,55. Confira a produção de Humberto Teófilo: