COMPARTILHAR

O carro com duas mulheres que afundou no Rio das Almas, em São Luiz do Norte, nesta segunda-feira, 6, teria vindo da rodovia em alta velocidade e passado pela balsa antes de cair na água.

É o que diz a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), que afirmou que a balsa Júlia, que faz a travessia entre o distrito de Lavrinhas e São Luiz do Norte, estava ancorada no momento e “aguardando o horário de início da travessia”.

O acidente aconteceu no início da tarde de hoje. Conforme informações da Polícia Militar, o carro era ocupado por duas mulheres. Uma delas foi resgatada por populares e levada para um hospital de Uruaçu, município próximo dali.

Já a outra, segundo o Corpo de Bombeiros, submergiu junto com o carro. Buscas acontecem neste momento para tentar encontrá-la. “De acordo com informações preliminares, o carro teria perdido o controle no momento em que tentava embarcar em uma balsa e acabou caindo nas águas do rio”, disse a corporação.

A Goinfra, por sua vez, declarou que “a balsa Júlia opera dentro das condições regulares de funcionamento e segurança exigidas pela Marinha do Brasil, e reforça que o acidente não ocorreu durante a travessia nem envolveu usuários do serviço”.

“A agência acompanha o caso e permanece à disposição das autoridades competentes para colaborar com as apurações”, concluiu a pasta.

Leia também: Carro com duas pessoas afunda no Rio das Almas após passar por balsa, em São Luiz do Norte