País se despede do Carrefour; entenda
10 outubro 2025 às 15h07

COMPARTILHAR
O Carrefour está em processo de venda de suas operações na Argentina, onde mantém cerca de 650 lojas. A decisão faz parte de uma reorganização global voltada a concentrar os investimentos do grupo em mercados mais estáveis, como Brasil, França e Espanha. As unidades seguem funcionando normalmente, mas a expectativa é que o anúncio do comprador seja feito ainda em outubro de 2025. O Deutsche Bank foi contratado para conduzir o processo de avaliação e negociação, com ofertas estimadas entre US$ 800 milhões e US$ 1,5 bilhão.
Entre os interessados, estão Coto, uma das principais redes varejistas argentinas, e o empresário Francisco De Narváez, do grupo GDN. Fundos internacionais também analisam propostas, atraídos pelo potencial de recuperação do setor varejista no país.
As negociações incluem tanto a venda integral das operações quanto parcerias estratégicas que permitam reestruturar a rede e manter parte da presença do Carrefour no mercado argentino.
Presente na Argentina desde 1982, o Carrefour construiu uma posição sólida no país, mas a prolongada instabilidade econômica, a inflação elevada e as restrições cambiais têm comprometido a rentabilidade da operação. Esses fatores levaram o grupo francês a reavaliar seus ativos e redirecionar investimentos para mercados mais previsíveis.
Leia também
Carrefour compra rede Big Brasil, que tem hipermercado em Goiânia
