Donos de distribuidoras protestam contra Lei Seca em Goiânia
29 janeiro 2021 às 16h17

COMPARTILHAR
Manifestantes exigem fim de decreto que limita horário de funcionamento de bares e restaurantes até 23 horas

Uma carreata contra as diretrizes impostas pelo decreto nº 9.803, promulgado nesta terça-feira, 26, está marcada para esta sexta-feira, dia 29. Os manifestantes concentram na Praça Cívica e irão até a Câmara de Vereadores de Goiânia. Parte do anel interno da Praça Cívica chegou a ficar interditado.
Os manifestantes exigem a liberação do funcionamento normal de bares, restaurantes, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas para além do que foi estipulado pelo documento. O decreto promovido pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) define que o comércio e consumo de bebidas alcóolicas deve ser proibido entre as 22 horas e 6 horas.
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), flexibilizou essa regra ao impor que bares e restaurantes funcionassem até às 23h, com música até 22h. Lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas poderão funcionar apenas até às 20h. As medidas começaram a valer desde quinta-feira, 28.
O estabelecimento que descumprir as regras está sujeito a penalidades como multa, interdição e cancelamento do alvará sanitário. Segundo o governador de Goiás, a restrição de funcionamento destes locais seria uma forma de reduzir a contaminação por Covid-19 no Estado, evitando uma situação crítica como a de Manaus.