Evento começa na Praça Cívica e segue em desfile pelas avenidas Araguaia, Paranaíba e Tocantins

São Paulo- SP- Brasil- 29/05/2016- 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, na avenida Paulista. Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas

A 24ª Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais (LGBTI) é realizada, neste domingo, 8, a partir das 12h. A concentração será na Praça Cívica e o grupo segue em desfile pelas avenidas Araguaia, Paranaíba e Tocantins.

Com o tema “50 anos da Revolta de Stone Wall Inn – Mais Democracia e Direitos”, o evento foi organizado pela Articulação das ONGs LGBTI de Goiânia (Artong). O grupo é formado pela Associação das Paradas de Goiânia e Goiás, Grupo Eles por Eles, Fórum de Transexuais de Goiás e Associação de Cidadania e Direitos Humanos. A Secretaria Municipal de Direitos Humanos da prefeitura de Goiânia apoia a parada.

Quem também participará do evento é a Defensoria Pública de Goiás (DPE-GO). No local, terá uma tenda de direitos humanos com os defensores públicos e representantes de outras instituições ligados ao tema.

Haverá, ainda, o Bloco Defensoras e Defensores de Direitos Humanos e Diversidade, que estarão presentes durante toda a parada.

Artong

Na ocasião, a Artong vai premiar todos aqueles que contribuíram, de alguma forma, com os homossexuais e trans que vivem na Capital, como os vereadores que votaram a favor do projeto do conselho municipal LGBT e o Supremo Tribunal Federal (STF), que equiparou a homofobia e transfobia ao crime de racismo.