Candidatura de Paulo do Vale é a única que ainda aguarda julgamento da Justiça
09 setembro 2016 às 16h25

COMPARTILHAR
Em agosto deste ano, Partido Verde pediu impugnação do registro do peemedebista, com base na Lei da Ficha Limpa
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já deu início ao processo de deferimento de candidaturas em todo o Brasil. Na cidade de Rio Verde, no Sudoeste goiano, o único dos quatro candidatos que ainda aguarda julgamento é Paulo do Vale (PMDB).
O registro do peemedebista é alvo de um requerimento de impugnação, protocolado em agosto deste ano, pelo Partido Verde (PV). A alegação do pedido de indeferimento de candidatura é que o candidato do PMDB tem condenação por improbidade administrativa enquanto secretário municipal de Saúde e, portanto, se enquadraria na Lei da Ficha Limpa.
Paulo do Vale foi sentenciado a ressarcir o erário municipal em R$ 32 mil por alugar um imóvel por oito meses sem fazer licitação para instalar um centro médico que não chegou a ser construído. Em abril deste ano, a Justiça manteve a condenação do ex-secretário. Ele afirmou, na época, que iria recorrer da decisão.
Pesquisa eleitoral
O candidato peemedebista apareceu em segundo lugar na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Fortiori na última quinta-feira (8/9), sendo lembrado por 29,6% do eleitorado. Em primeiro lugar, com 33,2% da preferência dos eleitores, veio o nome do deputado federal Heuler Cruvinel (PSD), cuja candidatura já foi deferida pelo TSE.
Os candidatos Lissauer Vieira (PSB) e Cristiano Quintino (PPL) que têm, respectivamente, 13,4% e 2,1% das intenções de voto, também tiveram suas candidaturas deferidas pela justiça eleitoral.
Contratada pela Rede Sucesso de Rádio e Televisão, a pesquisa do instituto Fortiori foi realizada com 600 eleitores em todas as regiões de Rio Verde, entre os dias 2 e 4 de setembro de 2016. A margem de erro é de 4% e o intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o protocolo GO-03310/2016.