COMPARTILHAR

Darrot comemora três goianos na Executiva Nacional do PSDB, ‘segue importante nas grandes decisões do país’, afirmou

Foto: Reprodução

O ex-ministro das Cidades, Bruno Araújo, é o novo presidente do PSDB. O substituto de Geraldo Alckmin (PSDB) foi candidato único na 15ª Convenção Nacional do PSDB, realizada nesta sexta-feira, 31, em Brasília. Bruno preside a seção pernambucana do PSDB e é amigo do governador de São Paulo, João Doria.

Na ocasião também foi realizado o lançamento do primeiro código de ética tucano, construído por uma comissão de parlamentares escolhida por Alckmin com o auxílio de advogados.

Bruno foi deputado federal por 3 mandatos e ministro das Cidades no governo de Michel Temer. Nas eleições de 2018, concorreu ao Senado por Pernambuco, mas ficou apenas com a 4ª posição diante das duas vagas em disputa.

O presidente do PSDB Goiás, Jânio Darrot, que participa da Convenção Nacional do partido, comemorou o fato de Goiás ter conquistado três vagas no PSDB nacional. “Goiás, que tinha o ex-governador Marconi Perillo, vice-presidente nacional do PSDB, segue importante nas grandes decisões do país”, afirmou.

O deputado federal Célio Silveira e o ex-deputado Giuseppe Vecci ocuparão os cargos de vice-presidente nacional do partido e Tesoureiro Adjunto, respectivamente. Já a presidente do PSDB Mulher de Goiás, delegada Darlene Araújo, ocupará o cargo de Tesoureira do PSDB Mulher nacional.