Caminhão atinge carro e derrama fertilizante no Córrego das Pombas, em Itumbiara; vídeo

17 julho 2025 às 09h53

COMPARTILHAR
Um caminhão tombou e colidiu com um carro na noite de quarta-feira, 16, em Itumbiara. Segundo os bombeiros, o motorista do caminhão ficou preso às ferragens e morreu no local. O acidente ocorreu na Avenida Afonso Pena, esquina com a Avenida Jorge José Santos, próxima ao Córrego das Pombas. O caminhão estava carregado com fertilizante e parte do material caiu na água.
Um vídeo de câmera de monitoramento mostra quando o caminhão invade o pátio de uma loja, tomba e atinge o carro. Ao Jornal Opção, o sargento do Corpo de Bombeiros, Fabiano Tizzo, explicou que, provavelmente, houve falha no freio do caminhão, já que todas as rodas estavam destravadas após o tombamento. A causa do acidente será comprovada pela perícia.
“Tudo indica que o motorista tentou tirar [o caminhão] para dentro desse pátio, para não atingir os carros que estavam à frente dele e acabou tombando a carreta. Na verdade ele tentou salvar os carros que estavam à frente dele”, explicou o sargento.
No carro, ocupado por um casal, somente o motorista precisou de atendimentos médicos e foi levado ao hospital por terceiros, informaram os bombeiros. Segundo Fabiano, ele estava orientado, sem sinais aparentes de lesões graves. Ele estava com a esposa no carro. Já o óbito do motorista do caminhão foi confirmado pelas equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Córrego das Pombas
As águas do Córrego das Pombas, que deságuam no rio Paranaíba, foram atingidas pelo fertilizante que o caminhão carregava. Quando tombou, sacos do produtos caíram no Córrego. Ao Jornal Opção, o secretário do Meio Ambiente de Itumbiara, César Pereira Alves, conhecido como Cesinha, disse que houve dano ambiental.

Segundo ele, a situação não afetou o rio ou o abastecimento de água na cidade. No entanto, informou que o fertilizante é um produto nocivo aos peixes do Córrego e que a Prefeitura de Itumbiara realizará uma gestão de danos no local. As fotos que mostram o estado do local foram tiradas nesta quinta-feira, 17.
Leia também: