Câmara vai apurar “revogação” da Lei de Incentivo à Cultura em Goiânia
27 março 2018 às 11h19

COMPARTILHAR
Paço tem planejado cortes no setor para reduzir despesas
A Câmara Municipal de Goiânia irá apurar possíveis mudanças que a gestão do prefeito Iris Rezende (MDB) pretende fazer na Lei de Incentivo à Cultura da capital. Conforme adiantado pela coluna Bastidores, o Paço planeja cortes no setor para reduzir despesas.
[relacionadas artigos=”120737″]
Vale lembrar que a Lei de Incentivo à Cultura da capital goiana é apontada como uma das melhores do país. A prefeitura investe, com base na sua Lei de Incentivo, R$ 13 milhões por ano no setor cultural.
Para evitar os cortes, o vereador Anselmo Pereira (PSDB) marcou para a próxima semana audiência pública para debater o tema. “Se tem uma coisa que está funcionando em Goiânia é a cultura. Não serão esses cortes que vão nos salvar das dificuldades financeiras. Já vimos no noticiário e onde há fumaça há fogo. Não vamos permitir menos do que é previsto em lei”, ressaltou o tucano em entrevista ao Jornal Opção.
O encontro irá ocorrer no dia 4 de abril com a presença de representantes da prefeitura, dos conselhos municipal e estadual de Cultura, sindicato dos músicos, diretores de museus, dentre outros.