Câmara terá duas sessões na próxima semana
23 dezembro 2020 às 12h21

COMPARTILHAR
Serão analisados o projeto de atualização da alíquota previdenciária dos servidores e a LOA

A Câmara Municipal de Goiânia estenderá os trabalhos até a próxima semana, com sessões na terça-feira, 29, e quarta-feira, dia 30. Entre as matérias a serem analisadas e votadas destaca-se a que aumenta a alíquota de contribuição dos servidores públicos municipais de 11% para 14% e a Lei Orçamentária Anual (LOA).
Na terça, o projeto de autoria do Paço sobre a alíquota da previdência será apreciada em segunda votação e a tendência é pela aprovação pela Casa. A primeira votação ocorreu nesta quarta, 23, e foi marcada por protestos de servidores e questionamentos por parte de alguns parlamentares, que pedem esclarecimentos sobre os dados apresentados.
Em relação à LOA, o vereador Clécio Alves (MDB), que pediu vistas do projeto, prometeu que devolve a proposta para a primeira votação na terça e conclusão na quarta-feira, último dia de trabalho dos parlamentares. Assim, a Câmara espera fechar o ano sem projetos de vereadores sem análise, principalmente dos que não foram reeleitos.
Já o aumento de salários dos procuradores e auditores da prefeitura fica para 2021, por conta de pedido de vistas de Clécio Alves. Segundo ele, essa questão precisa ser melhor discutida e não pode ser votada no apagar das luzes. Para a vereadora Priscilla Tejota (PSD), a matéria é justa e atende a uma categoria pequena. Ela destaca que o impacto na folha é menor que 1%, no entanto, devido à pandemia, discussão de aumentos de salários e crise financeira, não há clima para a aprovação.