Câmara de Posse aprova por unanimidade CPI para investigar prefeito Helder Bonfim

03 maio 2022 às 11h14

COMPARTILHAR
Ele foi denunciado por irregularidades na contratação de empresas para prestação de serviços no município
A Câmara Municipal de Posse aprovou por unanimidade a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o prefeito do município, Helder Bonfim (Solidariedade). Ele foi denunciado por irregularidades na contratação de empresas para prestação de serviços no município. O pedido de instauração da comissão foi protocolado por um cidadão, Anízio Antonio Magalhães, que também fez uma ocorrência na Polícia Civil de Goiás (PC-GO) contra o gestor.
No documento, Anízio lista várias empresas que foram contratadas pela prefeitura de Posse, nos últimos anos, com dispensa de licitação, sendo destacada que prestaram serviços, recebendo por isso, mas os sócios baixaram o CNPJ, criaram novas empresas e foram novamente contratadas pela administração.
A denúncia foi apreciada durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 2. Questionado à época, o presidente da Casa, vereador Luiz Carlos de Araújo Valente, o Lukinha do Detran, chegou a declarar que não estava entusiasmado com o desfecho das denúncias. “Estamos falando do prefeito, ele irá articular para barrar as iniciativas neste sentido”, frisou. No entanto, os vereadores encontraram indícios de corrupção e decidiram continuar com as investigações.