Câmara Municipal de Goiânia anuncia cronograma de convocação dos aprovados em concurso público
01 outubro 2020 às 12h41

COMPARTILHAR
Nomeações terão início em 20 de novembro, conforme demanda das áreas, sentença da Justiça do Trabalho e medidas de controle da pandemia

O presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), anunciou nesta quinta-feira, 1, o cronograma de convocação dos 80 servidores aprovados no último concurso público realizado pelo Poder Legislativo. O processo de nomeação terá início em 20 de novembro, de forma gradativa, conforme a demanda das diferentes áreas, sentença da Justiça do Trabalho e as medidas de emergência sanitária em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O cronograma de posse foi elaborado pela Comissão de Recepção e de Concurso, criada pela atual Mesa Diretora ainda em 2019 para executar o processo de provimento dos novos servidores nos cargos criados pelo certame.
As nomeações começam pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e seguem na Diretoria de Recursos Humanos, Procuradoria Geral e demais diretorias.
“Quero anunciar que hoje conseguimos, felizmente, fazer o cronograma de todos os aprovados no último concurso público, o que era o desejo desta Mesa Diretora desde sempre”, afirmou Policarpo, na Sessão Plenária desta quinta. “A vocês, aprovados, obrigado por terem confiado e nos apoiado para que pudéssemos ter a segurança jurídica para a convocação dos senhores”, disse Policarpo.
O ordenamento do provimento dos cargos segue sentença da Justiça do Trabalho, de maio de 2018, segundo a qual a Câmara de Goiânia é obrigada a preencher as vagas de médico do trabalho, técnico em segurança do trabalho e enfermeiro do trabalho. Resulta também da aplicação das legislações federal, estadual e municipal relacionadas à prevenção e ao enfrentamento da disseminação da Covid-19.
A Comissão de Recepção e de Concurso está realizando o levantamento das necessidades de cada diretoria e setor do Poder Legislativo, considerando a acessibilidade, o mobiliário, o espaço físico e os materiais de trabalho necessários à incorporação dos servidores, especialmente os portadores de deficiência.
O concurso público foi realizado em duas etapas: a primeira, em 2018, aprovou 75 candidatos; a segunda, complementar para pessoas com deficiência, foi homologado em 29 de maio deste ano, após cumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a Câmara de Goiânia e a 39.ª Promotoria do Ministério Público de Goiás (MPGO).
A lista completa para provimento por diretorias e setores foi definida da seguinte forma: Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, Diretoria de Recursos Humanos, Procuradoria Geral, Diretoria Financeira, Diretoria de Controle Interno, Diretoria-Geral, Diretoria Administrativa, Diretoria de Compras e Licitação, Diretoria Legislativa e, por fim, Diretoria de Comunicação.