COMPARTILHAR

Todos os 37 vereadores da Câmara Municipal de Goiânia farão parte da Frente Parlamentar do Empreendedorismo. A comissão, proposta pelo vereador Igor Franco (MDB), foi instituída nesta quarta-feira, 3, no Diário Oficial do Município. O objetivo do grupo será promover políticas públicas de apoio ao empreendedorismo, inovação, desenvolvimento econômico e geração de empregos.

A frente reúne vereadores de diferentes espectros políticos, incluindo esquerda, direita, conservadores, liberais, além de membros da base e da oposição ao prefeito Sandro Mabel (UB). O grupo propõe realizar estudos e debates sobre negócios, pequenas empresas e startups, acompanhar e propor projetos de lei de incentivo, organizar audiências públicas e eventos e atuar como espaço de diálogo entre o Legislativo e os empreendedores locais.

“(…) Os empreendedores ainda enfrentam diversos desafios, como burocracia excessiva, dificuldade de acesso ao crédito, insegurança jurídica e falta de políticas públicas efetivas de fomento. Nesse contexto, a Frente Parlamentar de Empreendedorismo terá um papel fundamental na formulação e acompanhamento de iniciativas legislativas que possam melhorar o ambiente de negócios, desburocratizar processos, promover a inovação e fortalecer a economia local”, afirmou o vereador na justificativa do projeto.

Após a publicação m no Diário Oficial do Município, ainda não há uma data estipulada para a primeira reunião da Frente Parlamentar.

Leia também: 2ª Casa do Empreendedor é inaugurada em Goiânia