Câmara de Goiânia homenageia advogados em sessão solene

10 setembro 2025 às 20h03

COMPARTILHAR
A Câmara Municipal de Goiânia realizou, nesta quarta-feira, 10, uma sessão solene em homenagem a mais de 100 advogados de destaque da capital e de todo o estado de Goiás. A iniciativa foi proposta pelo líder do PL, vereador Major Vitor Hugo, e contou com a presença de autoridades como o presidente da OAB-GO, Rafael Lara, e nomes de referência da advocacia goiana.
Em seu discurso, Major Vitor Hugo destacou o papel da advocacia na preservação das liberdades e dos direitos fundamentais. Ele ressaltou que a solenidade coincidiu com o dia em que o ministro Luiz Fux apresentou seu voto no processo da chamada “suposta trama golpista”, conferindo um caráter simbólico à homenagem.
“Um voto técnico, corajoso, divergente, que se sustentou na doutrina, na letra da lei, na jurisprudência atual e nos princípios mais basilares do direito penal. Ao assistir à leitura desse voto, lembrei-me do porquê escolhi estudar Direito e me dedicar à advocacia: a busca pela justiça, pela verdade, pela dignidade da pessoa humana e pelo devido processo legal”, afirmou o parlamentar.
Durante a sessão, o vereador também destacou sua trajetória profissional: foram 20 anos no Exército, como bacharel em Ciências Militares pela AMAN, seguidos de quatro anos de estudos em Direito na UFG e conclusão da graduação na UFRJ. Segundo ele, “as vocações são fases distintas da vida, que se complementam e reforçam o compromisso de servir ao Brasil e às instituições”.
Além disso, Major Vitor Hugo anunciou que protocolou, semanas atrás, uma proposta de concessão do Título de Cidadão Goianiense ao ministro Luiz Fux. A votação na Comissão de Cultura está prevista para esta quinta-feira, 11, com possibilidade de seguir para análise do Plenário nos próximos dias.
Leia também:
Major Vitor Hugo assume liderança do PL em Goiânia e reforça pautas conservadoras na Câmara