Após visita, empresas goianas garantem apoio para buscar parcerias com Vale do Silício
12 março 2018 às 15h27

COMPARTILHAR
Canal foi aberto durante visita de representantes do Instituto Gyntec de Inovação, Sebrae, Fieg, e dirigentes de outras entidades empresariais e acadêmicas de Goiás

Por meio da Câmara de Comércio de São Francisco (SF Chamber), na Califórnia, empresas tradicionais e startups goianas terão apoio para buscar parcerias com o Vale do Silício. O canal foi aberto para facilitação de parcerias, transferência de tecnologia e desenvolvimento de negócios durante visita de representantes do Instituto Gyntec de Inovação, Sebrae, Fieg, e dirigentes de outras entidades empresariais e acadêmicas de Goiás, à região.
A missão visitou corporações como a Apple, Google, Laboratórios Johnson&Johnson,Tesla Motors, Oracle, NASA e Universidade de Stanford.
“A Califórnia possui uma das maiores comunidades latinas no mundo e a terceira maior população brasileira nos EUA, e demonstra total interesse em apoiar negócios no Brasil; nesse contexto, o Instituto, o Sebrae, a Fieg, Funtec, UEG, UFG e empresas, que participaram da missão, pretendem atuar como ponte entre os empreendedores, a SF Chamber e empresas americanas”, relata Marcos Bernardo, diretor de Marketing e sócio – fundador do Instituto.
Parque Tecnológico
O Instituto Gyntec de Inovação atua, juntamente com a ACE, no apoio e aceleração de startups em áreas como Agronegócio, Gestão de Eventos Corporativos, Indicação de Clientes, Gestão de equipes e Segurança.
O Gyntec também promove wokshops e palestras com grandes nomes da Tecnologia e Inovação de Goiás, de outros estados e países e mantém parcerias com universidades e instituições de apoio à pesquisa, para a transferência de tecnologia e acordos comerciais.
