COMPARTILHAR

O presidente da Câmara Municipal de Caçu, André Luiz Camargo, criticou nesta terça-feira, 9, a ausência da secretária municipal de Planejamento, Mislene Ricarda Rodrigues Vilarinho, em reunião convocada para que ela apresentasse informações sobre a atuação da pasta.

A sessão estava marcada para as 9h, mas, segundo Camargo, um ofício chegou três minutos depois do horário previsto comunicando que a secretária não compareceria. O documento, assinado pela advogada Maria Eduarda de Matos Ribeiro, alegava que a convocação não observou os procedimentos previstos no regimento interno e na Lei Orgânica do município.

O presidente questionou o fato de a resposta não ter sido assinada pela própria secretária. “O ofício foi endereçado para a secretária e não para a assessoria jurídica da prefeitura. Para o assessor jurídico falar em nome do secretário, tinha que ter pelo menos enviado uma procuração, o que não ocorreu”, afirmou.

Camargo destacou que a convocação partiu da vereadora Geandra, com apoio da presidência, e anunciou que será feito um requerimento formal para que a convocação seja submetida ao plenário. “Não vamos desistir de ouvir a secretária de Planejamento. É nosso dever dar publicidade e garantir esclarecimentos à população”, disse.

O presidente ressaltou que não se trata de perseguição política, mas do cumprimento da Lei Orgânica, que prevê a convocação de secretários municipais pelo Legislativo. “Até hoje, todos os secretários chamados compareceram e foram bem recebidos. Lamento que não tenha sido apresentado um motivo de força maior para justificar a ausência”, declarou.

O requerimento deverá ser votado nos próximos dias e, caso aprovado, a secretária será novamente convocada a prestar esclarecimentos.