Câmara aprova projeto que obriga a instalação de câmeras em hotéis de animais
19 outubro 2016 às 17h12

COMPARTILHAR
De acordo com matéria, de autoria do vereador Paulo Borges (PR), os donos dos animais poderão acessar as imagens online
A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira (19/10), um projeto de lei que torna obrigatória a instalação de câmeras em locais que oferecem serviços de hospedagem para cães e gatos. A matéria, de autoria do vereador Paulo Borges (PR), prevê ainda que as imagens sejam disponibilizadas via internet para os donos dos animais.
De acordo com o vereador responsável pelo projeto, “o objetivo desta propositura é garantir uma maior segurança para os donos dos animais, impedindo de sobremaneira os maus tratos a eles e, em contrapartida, dar a segurança aos estabelecimentos prestadores de serviços”.
Segundo a lei, devem ser instaladas quantas câmeras forem necessárias para a captação de imagens em todo o local. Quem infringir a lei será penalizado com notificação, advertência e, posteriormente, multa. Em caso de reincidência, a multa será dobrada e o alvará de funcionamento do estabelecimento poderá ser cassado.
Com a aprovação em segundo turno nesta quarta-feira (19), a matéria segue agora para a sanção ou veto do prefeito Paulo Garcia (PT).