COMPARTILHAR

Matéria assinada pelo vereador Lucas Kitão foi aprovada em definitivo pelo plenário e será submetida agora ao crivo do prefeito, Rogério Cruz. Ideia, segundo vereador, é modernizar e aumentar a segurança no pagamento das viagens

Vereador Lucas Kitão (PSL) / Foto: Câmara Municipal de Goiânia

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, na manhã desta quinta-feira, 18, o projeto de lei que garante aceitação do pagamento da tarifa do transporte público coletivo com cartões de crédito e débito.

A matéria, proposta pelo vereador Lucas Kitão (PSL), foi aprovada em caráter definitivo pelo Plenário e agora deverá passar pelo crivo do prefeito, Rogério Cruz (Republicanos).

De acordo com Kitão, a proposta visa contribuir para a modernização do pagamento dos usuários e também aumentar a segurança durante as viagens, com a diminuição do fluxo de dinheiro em espécie.

“O pagamento das tarifas poderá ser feito apenas aproximando do validador os cartões, assim como smartphones, smartwatches ou pulseiras de pagamento”, explica.

A ideia, segundo ele, consiste também em “democratizar a alternativa para os cidadãos da capital, modernizando os dispositivos de cobrança”, argumenta, por fim, o vereador.