COMPARTILHAR

Cronograma estabelecido pelo decreto prevê reabertura, a partir do dia 10 de julho, dos clubes e parques aquáticos não localizados em hotéis

Parque aquático de Caldas Novas | Foto: Reprodução

A prefeitura de Caldas Novas, através de decreto publicado nesta quarta-feira, 17, permitiu a abertura hotéis, pousadas e pensões com ou sem parques aquáticos e piscinas a partir do dia 1º de julho. O funcionamento deve respeitar normas sanitárias e limite de 50% da capacidade.

O cronograma estabelecido pelo decreto prevê reabertura, a partir do dia 10 de julho, dos clubes e parques aquáticos não localizados em hotéis, pousadas, pensões, condo-hotéis e condomínios residenciais,
sediados no município de Caldas Novas.

A justificativa do prefeito Evandro Magal (PP) para retomada é que a atividade turística é a base econômica de Caldas Novas e se encontra paralisada há 90 dias.

Baseado em estudo elaborado pela vigilância sanitária, o prefeito, no entanto, não permitiu reabertura dos condomínios residenciais e os condo hotéis, pois “não possuem a mesma estrutura para assepsia”.

Casos

De acordo com boletim divulgado na terça-feira, 17, Caldas Novas possui 47 casos confirmados e três mortes por Covid-19. Dos pacientes da doença, 23 estão em isolamento domiciliar e seis estão internados. Quinze foram considerados recuperados.

O município possui 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), cinco leitos de urgência / emergência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No Hospital Municipal há quatro leitos de isolamento com dois respiradores e no hospital de retaguarda, Waldo Machado Xavier, serão 20 leitos, com três para isolamento e um respirador.

Na UTI Nossa Senhora, são cinco leitos de UTI e dois para isolamento.