COMPARTILHAR

Deverão se cadastrar informais que não estão no Cadastro Único (CadÚnico), microempreendedor individual e contribuinte individual ou facultativo do Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Beneficiários do Bolsa Família não precisam se inscrever

Depósitos serão realizados pela Caixa em contas do banco ou de bancos privados. Benefício também estará disponível para saque | Foto: Reprodução

Brasileiros que desejam se candidatar ao benefício de R$600 do governo federal, deverão realizar, na terça-feira, 7, o download de um aplicativo que será apresentado na segunda-feira, 6, pela Caixa Econômica Federal (CEF). Por meio dele, as pessoas deverão se cadastrar para que recebam o benefício por meio da Caixa, Banco privado ou saque.

Os formulários passarão por triagem, no qual deverão preencher a determinados requisitos. Beneficiários do Bolsa Família não precisam se inscrever no aplicativo, pois receberão até o próximo dia 16 o que for mais vantajoso, o Bolsa Família ou o Auxílio Emergencial, conforme explicou em coletiva na tarde desta sexta-feira, 3, o ministro de Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Informais que não estão no Cadastro Único (CadÚnico), microempreendedor individual e contribuinte individual ou facultativo do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) são os candidatos ao benefício anunciados pelo governo. Os elegíveis receberão o depósito ainda antes do feriado de Páscoa, segundo Lorenzoni.”Queremos dar tranquilidade ao taxista, ao vendedor de pipoca ou cachorro-quente, a diarista”, falou.

“Temos ampla capacidade. Estamos há semanas desenvolvendo o aplicativo e uma série de mecanismos para realizar esse pagamento. Iremos contar com ajuda de bancos privados. Esse é um esforço de todos os brasileiros. Nós, da Caixa, somos o banco de todos os brasileiros, em especial dos mais humildes, mas não buscamos ou queremos nenhum tipo de protagonismo”, afirmou Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal (CEF). “Será o aplicativo mais baixado do mundo”, disse.

Caso a pessoa não tenha um aparelho celular para realizar o download do aplicativo, trabalhadores poderão se comunicar com a Caixa por telefone ou presencialmente.