O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira, 26, após ficar cinco dias internado depois de um quadro de arritmia cardíaca. De acordo com o boletim assinado pela dra. Ludmila Hajjar, o político seguirá em acompanhamento ambulatorial, conforme rotina recomendada. A previsão é que o governador não volte a Goiás, pelo menos, até o fim de semana.

“O governador Ronaldo Caiado recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (26), após evolução clínica favorável. Durante todo o período de internação no Hospital Vila Nova Star, manteve-se estável, com boa resposta ao tratamento e sem novos episódios de fibrilação atrial. O paciente seguirá em acompanhamento ambulatorial, conforme rotina recomendada”, diz o comunicado de alta.

O governador precisou ser submetido por uma ablação cardíaca, que é um procedimento minimamente invasivo utilizado para corrigir distúrbios no ritmo cardíaco, por meio da destruição de pequenas áreas de tecido que originam sinais elétricos irregulares no coração.

Ele foi internado no sábado, 22, após sentir uma arritmia cardíaca durante agenda em Goiânia. Ele participaria de um painel no Etos.IA, durante a Campus Party, mas o compromisso foi cancelado depois que ele passou mal e seguiu para São Paulo, onde exames apontaram a necessidade da ablação.

Esta não é a primeira vez que Caiado enfrenta problemas cardíacos. Em 2019, ele passou por um cateterismo e recebeu um stent para desobstrução de um vaso sanguíneo. Já em 2022, foi submetido a uma cirurgia de revascularização do miocárdio, conhecida como ponte de safena, após exames de rotina identificarem a necessidade do procedimento.