“Quem pauta é a maioria”, rebate Caiado após declaração de Alcolumbre sobre impeachment

07 agosto 2025 às 18h55

COMPARTILHAR
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), rebateu a fala do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, do mesmo partido, que disse que não pautaria pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) “nem com 81 assinaturas”.
Leia também: Alcolumbre diz que impeachment de Moraes não será pautado mesmo com assinaturas
“Quem pauta é a maioria. Se tem maioria, tem que pautar e votar. Este é o sistema democrático em que vivemos. Não cabe alguém querer refutar a vontade da maioria daqueles que assinaram o requerimento de urgência. O presidente tem que cumprir e colocar em votação” disse.
Governador concedeu coletiva à imprensa após reunião de governadores de direita e centro-direita, em Brasília. Caiado comentou as ações do Governo Federal em referência à sobretaxação imposta pelo governo americano e disse que os governadores buscam alternativas para tentar minimizar a crise.
“Ontem, ao ver um presidente da República em um comunicado nacional, dizer que não tem nada a falar sobre Estados Unidos, mostra a total insensatez de um presidente que ao invés de se preocupar com a economia do país, com emprego e empresas, ele quer antecipar o processo eleitoral e isso causa indignação em todos nós”, afirmou.
Leia também:
Projeto que revoga Fundeinfra de 2023 tramita na CCJ da Alego, mas aguarda parecer da Economia