Caiado quer replicar ‘Tabela do SUS Paulista’ em Goiás
09 fevereiro 2026 às 19h15

COMPARTILHAR
Durante sua participação no painel Diálogos da Saúde, promovido pelo SindHosp – maior sindicato patronal de saúde da América Latina -, em São Paulo, nesta segunda-feira, 9, o governador Ronaldo Caiado elogiou a Tabela do SUS Paulista e garantiu que vai replicar, em Goiás, o sistema implementado pelo governador Tarcísio de Freitas.
“São Paulo deu um passo extremamente avançado […]. Essa tabela paulista é algo que tem quer ser aplaudido, é algo que tem que ser reconhecido pós nós”, disse o goiano, no evento que contou com a presença também de médicos, secretários e ex-ministros da Saúde do governo Bolsonaro.
E acrescentou: “Essa tabela, que São Paulo deu o exemplo, vocês podem ter certeza absoluta que nós vamos fazer isso. Porque eu já encomendei dessas pessoas aqui que tem um know-how enorme e tem um conhecimento do SUS”.
Em vigor no estado de São Paulo desde 2024, a Tabela SUS Paulista, até então inédita no Brasil, foi criada para complementar os valores pagos pela tabela nacional do Sistema Único de Saúde aos hospitais filantrópicos. O modelo possibilita um investimento cinco vezes maior que o previsto na tabela federal por procedimentos realizados pelo SUS, como cirurgias e exames.
Na prática, a tabela contribui para a redução de filas e para a sustentabilidade financeira de instituições como as Santas Casas.
Leia também: Caiado se reúne com investidores da Faria Lima, em São Paulo

