O governador Ronaldo Caiado nomeou a procuradora de Justiça Laura Maria Ferreira Bueno para o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), na vaga destinada ao Quinto Constitucional. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira, 18, durante encontro no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.

A nomeação decorre da lista tríplice formada pelo Órgão Especial do TJGO, que foi encaminhada ao governador na última sexta-feira, 12, pelo presidente da Corte, desembargador Leandro Crispim.

A lista tríplice teve origem na lista sêxtupla definida pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) e enviada ao Tribunal de Justiça em novembro deste ano. A nova desembargadora ocupará a vaga aberta com a aposentadoria da desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, ocorrida em outubro deste ano.

Laura Maria Ferreira Bueno é graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Ingressou no Ministério Público do Estado de Goiás em 1990, no cargo de promotora de Justiça, e foi promovida a procuradora em 1999. Entre 2003 e 2005, exerceu a função de procuradora-geral de Justiça.

De 2019 a 2021, atuou como subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais. No biênio 2023-2025, integrou o Conselho Superior do Ministério Público, onde também exerceu a função de secretária do colegiado. Antes da nomeação, coordenava o Centro de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica (Compor).

Leia também: TJGO define lista tríplice para vaga de desembargadora do quinto constitucional do MP com três mulheres