O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), publicou nesta terça-feira (28) um vídeo em suas redes sociais para se solidarizar com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e com as forças de segurança fluminenses que atuam na operação “Contenção”, destacando a falta de apoio federal.

“Quero me solidarizar com o governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Parabéns. Essa posição, essa decisão de enfrentar o crime recebe o aplauso hoje do Brasil”, afirmou Caiado.

O goiano destacou que o país vive um momento em que a população já não aceita mais a sensação de impunidade. “O brasileiro não suporta mais conviver com esta total situação de impunidade, onde traficantes e faccionados se acham no direito de privar as pessoas da sua liberdade, de intervir, de instalar um verdadeiro estado do crime, da opressão e da violência em vários territórios deste país”, declarou.

Caiado também enalteceu a atuação dos policiais civis e militares do Rio, destacando a coragem das tropas diante da ausência de apoio federal. “Mesmo sem a proteção e a participação do governo federal para dar a eles estrutura e cobertura no momento do ataque, eles foram de peito aberto, na coragem, na raça. Isso mostra a finalidade e a importância das nossas forças de segurança”, afirmou.

O governador de Goiás encerrou sua mensagem prestando homenagens aos agentes mortos durante a operação. “Sei que muitos tombaram. A eles, meus sentimentos aos seus familiares. Se Deus quiser, serão lembrados como heróis”, disse.

Caiado ainda reforçou o apoio das forças de segurança goianas aos colegas do Rio de Janeiro. “Fica aqui o apoio do governador Ronaldo Caiado e das forças de segurança do estado de Goiás. Que o Brasil avance e devolva a liberdade às pessoas”, concluiu.

Leia ta,bém:

Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV deixa 64 mortos e 81 presos