Caiado, Gracinha e Daniel suspendem agenda e vão a Itumbiara após tragédia envolvendo secretário da Prefeitura
12 fevereiro 2026 às 12h46

COMPARTILHAR
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi para o município de Itumbiara, nesta quinta-feira, 12, após receber a notícia da tragédia envolvendo o secretário municipal Thales Machado. O homem atirou contra os dois filhos, um de 8 e outro de 12, e tirou a própria vida logo em seguida. Um dos meninos, Miguel, o mais velho, teve a morte confirmada e está sendo velado na casa do avô, o prefeito Dione Araújo.
Além de Caiado, acompanham o velório na casa de Dione a primeira-dama Gracinha Caiado, o vice-governador Daniel Vilela e o secretário de Saúde de Goiás, Rasível dos Reis, que chegaram há cerca de duas horas e se dirigiram à residência do prefeito.
Mais cedo, o governador e o vice se manifestaram nas redes sociais e lamentaram a tragédia. “A notícia de violência dentro de um lar, sobretudo quando crianças são vítimas, atinge em cheio a família e coloca todo o nosso Estado de luto”, escreveu Caiado.
Tragédia
O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara e genro do prefeito Dione Araújo, Thales Machado, atirou contra os dois filhos e em seguida tirou a própria vida na madrugada desta quinta-feira, 12.
Miguel, de 12 anos, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu. Já seu irmão, de 8 anos, levou um tiro na nuca e foi levado em estado grave para o Hospital Estadual de Itumbiara.
Um dia antes de cometer o crime, Thales Machado chegou a fazer uma publicação mostrando os filhos no judô, seguido da mensagem “Que Deus abençoe sempre meus filhos… Papai ama muito.”
Leia também: Genro do Prefeito de Itumbiara atira nos dois filhos, mata um e deixa outro em estado grave

