Lançado oficialmente como pré-candidato a presidência da República nesta segunda-feira, 30, pelo Partido Social Democrático, Ronaldo Caiado falou sobre o desafio de romper a polarização, hoje levada pelo presidente Lula (PT) e por Flávio Bolsonaro (PL).

“A polarização tem sido uma constante nos últimos anos e posso afirmar que ela não é um traço da política nacional”, disse.

Caiado afirmou que a polarização “é sustentada por um projeto político” e “por aqueles que realmente se beneficiam dela”. Com o desafio de romper com a polarização, o governador de Goiás pontua que ela pode sim ser desativada “por alguém que não é parte dela”.

A fala foi dita durante a apresentação do pré-candidato do PSD, na sede do partido em São Paulo. O presidente da legenda, Gilberto Kassab, abriu a coletiva de imprensa lembrando que o partido tinha três candidatos e que foi uma escolha difícil.

“Essa escolha difícil é um privilégio porque é um privilégio ter no partido fazer uma escolha entre três governadores bem avaliados em seus estados”.

Leia também:

“Temos o melhor nome”, diz Kassab ao confirmar Caiado como aposta do PSD para 2026 – Jornal Opção