Caiado defende anistia ampla e geral e afirma que será prioridade caso chegue à presidência

07 setembro 2025 às 11h15

COMPARTILHAR
Com informações de Gustavo Soares
Caiado (UB) afirmou, em entrevista exclusiva ao Jornal Opção, que trabalhará para garantir uma anistia ampla e irrestrita no Brasil. “Essa é a minha posição e a posição do partido, vamos trabalhar para que a anistia seja ampla, geral e irrestrita e, eu chegando à presidência, se caso não tivermos alcançado, será o meu primeiro ato como presidente da República”, declarou.
Caiado respondeu sobre o projeto do presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, do mesmo partido, que apoia uma proposta alternativa que, segundo ele, não seria ampla nem geral. Caiado não respondeu se participaria das manifestações da direita em Goiânia e em São Paulo.
Em seu discurso durante o desfile, o governador ressaltou os avanços de seu governo nos últimos sete anos. Ele destacou melhorias na segurança pública, na educação e na infraestrutura do estado, enfatizando que Goiás se tornou um dos estados mais seguros do país. “Quando cheguei, não tínhamos nada do que assistimos hoje. O estado não cumpria sequer com o pagamento em dia dos servidores, aparecia com escândalos de corrupção e era dominado pelo crime. Hoje, podemos comemorar o 7 de setembro sem territórios ocupados por facções criminosas.”
Caiado também enalteceu a valorização da educação pública. Segundo ele, colégios receberam condições adequadas para o aprendizado das crianças, com uniformes, material didático e incentivo ao desenvolvimento artístico. “A educação pública de Goiás é a melhor e está em primeiro lugar no Brasil. É isso que me orgulha como governador apaixonado por este estado.”
Leia também: