COMPARTILHAR

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), uma das principais lideranças da direita, declarou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agiu de maneira deselegante em relação a parte de seus apoiadores durante as eleições municipais de 2024.

“Ele caminhou [com os apoiados], mas ele foi extremamente deselegante com os deputados, prefeitos, governadores que o apoiaram”, afirmou Caiado, em entrevista à GloboNews.

“A crítica que faço aqui ao Bolsonaro é que ele devia, em vez de ficar fechado dentro de uma estrutura apenas do PL e achar que o 22 constrói eleição em todos os 5.569 municípios, devia ter tido humildade de ouvir as pessoas que também o apoiaram nos municípios”, disse Caiado.

Em uma análise sobre a disputa em Goiânia, que envolveu seu aliado [Mabel] e um candidato apoiado por Bolsonaro [Fred Rodrigues], Caiado afirmou que tentou estabelecer uma parceria, mas não conseguiu chegar a um acordo.

“Busquei o diálogo, busquei o entendimento. ‘Vamos conversar, vamos construir candidaturas nos municípios, fazer com que haja espaço para todos nós’. Simplesmente, nem resposta deram e lançaram candidatos nas principais cidades”, afirmou Caiado.

O governador também lembrou que, nas eleições de 2022, Bolsonaro havia apoiado outro concorrente contra ele. “Não tinha porque o ex-presidente vir pra Goiânia três vezes no segundo momento da eleição [2º turno], trazendo senador, ex-primeira dama, como se estivéssemos travando aqui… Não tinha porquê”, afirmou.

Leia também:

Caiado é o primeiro governador a eleger um prefeito em Goiânia em quase 40 anos