Caiado assina projeto que doa área do CT ao Vila Nova
08 dezembro 2025 às 19h33

COMPARTILHAR
O governador Ronaldo Caiado (UB) deve assinar, na tarde desta terça-feira, 9, o projeto de lei que doa ao Vila Nova a área hoje usada pelo clube de futebol, em Goiânia, como Centro de Treinamento (CT). A doação dará fim a anos de cessão, e empolgou a diretoria vilanovense que pretende investimentos robustos no imóvel.
Localizada ao lado do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), no setor Jaó, a área do CT do Vila Nova foi cedida na gestão Marconi Perillo, mas a promessa de doação do então governador tucano nunca se concretizou. “Só nos enrolou”, disse, à reportagem, um vilanovense.
Com o projeto de lei, a área passará a ser oficialmente de propriedade do clube goiano, mas com condições. O time não poderá, por exemplo, vender o imóvel, uma vez que ele passará a ser considerado patrimônio esportivo e cultural.
Articulador do processo de doação, o deputado estadual e líder do governo na Alego, Talles Barreto, afirmou, ao Jornal Opção, a abertura “de um horizonte, de uma estrutura que não tinha”. “Tem uma grande diferença entre ter a cessão e ter a propriedade. Com a propriedade, vai acrescentar muito para o Vila”. O parlamentar, inclusive, é um dos conselheiros do clube.
Leia também: Goiás, Atlético-GO e Vila Nova podem virar patrimônio imaterial
Presidente da Câmara Municipal de Goiânia e diretor de Comunicação Social do Vila Nova, o vereador Romário Policarpo foi outro que comemorou o projeto de doação. Segundo ele, de posse da área do CT, o clube passa a ter mais estabilidade para fazer investimentos e investir em grandes eventos.
Um deles, inclusive, está na mesa de negociação. À reportagem, Policarpo revelou ter colocado o CT do Vila Nova à disposição da CBF para receber a Copa do Mundo Feminina, prevista para acontecer em 2027.
