Bruno Peixoto revela carta na manga: “Governo anterior não fez repasse de verbas federais”
05 setembro 2019 às 11h02

COMPARTILHAR
“Me causa estranheza a afirmação leviana do deputado. Se houve alguma irregularidade, que aponte”, diz ex-secretário de Saúde

Antes de deixar a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) na tarde da última quarta-feira, 4, o líder do governo Caiado na Casa, deputado Bruno Peixoto (MDB), declarou que, em breve, fará uma revelação que irá surpreender todo o Parlamento. “Não será agora, mas estou louco para esse dia chegar”, declarou o emedebista.
Ao Jornal Opção, o parlamentar revelou a carta na manga: “São dados ligados ao orçamento do Estado. Estamos realizando um levantamento de secretaria por secretaria, pasta a pasta. Diagnosticamos que o governo anterior não realizou alguns repasses recebidos do Governo Federal, por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), à Vila São Cottolengo, por exemplo. Assim que terminarmos, isso tudo será mostrado. O déficit é muito maior”.
A reportagem procurou o ex-secretário de saúde, Leonardo Vilela, para comentar as afirmações de Peixoto. Segundo Vilela, todas as movimentações da Pasta foram feitas dentro da legalidade e moralidade. “Sempre obedeci às recomendações da PGE (Procuradoria Geral do Estado), do Controle Interno e toda equipe de técnicos que me auxiliavam”.
O ex-secretário lembrou também que no início do ano foi realizada uma auditoria, a pedido da atual gestão, pela Controladoria Geral da União (CGU) que não diagnosticou nenhuma irregularidade. “Me causa estranheza a afirmação leviana do deputado. Se houve alguma irregularidade, que aponte”, pontuou.