Bruno Peixoto e Romário Policarpo vão se reunir para discutir possível retorno do vereador ao PRD
11 fevereiro 2026 às 11h48

COMPARTILHAR
Está prevista, para depois do carnaval, uma reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, e o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo. Os líderes devem discutir, no encontro, a possibilidade de retorno de Policarpo ao PRD, sigla que deixou em dezembro do ano passado e que hoje é comandada pelo irmão de Bruno, Welington Peixoto.
O encontro, que estava marcado para a tarde de hoje, mas acabou adiado, deve acontecer na Alego e também terá a presença do deputado estadual Coronel Adailton.
Bruno Peixoto vai se filiar ao PRD em abril deste ano para se lançar a deputado federal, assim como Welington, que pretende acompanhá-lo na chapa. Já Policarpo planeja se candidatar a uma cadeira na Alego.
Desde que deixou o PRD, o presidente da Câmara mantém conversas com diversas siglas, com o diálogo mais adiantado com o Avante. Em entrevista recente ao Jornal Opção, o presidente estadual do partido, vereador Thialu Guiotti, disse acreditar que Policarpo terá uma votação expressiva, algo em torno de 30 mil votos, o que agregaria muito para a chapa ainda em formação do Avante. “A decisão final, claro, será dele”, completou.
O vereador garantiu, porém, que, caso a filiação de Policarpo se concretize, apoiará o nome dele para a vice de Daniel Vilela na chapa que vai disputar o governo de Goiás.
Apesar das tratativas, Bruno e Welington Peixoto devem atuar para levá-lo de volta ao PRD. De todo modo, o líder da Câmara Municipal só deve se decidir após o encontro na Alego.
Leia também: Como uma possível composição nacional pode respingar em Goiás com Bruno Peixoto na vice de Daniel Vilela

