Um brasileiro de 41 anos foi agredido por um grupo de ao menos cinco pessoas na última quinta-feira, 29, na estação de esqui de Méribel, na França. A vítima, identificada como Henrique P., aguardava a chegada de turistas brasileiros no local quando foi atacada.

Henrique usava uma fantasia do personagem Chewbacca, da saga Star Wars, no momento da agressão. Ele mora na Europa há cinco anos e atua na área de marketing esportivo.

Em relato publicado nas redes sociais, o brasileiro afirmou que a confusão começou após pedir que o grupo parasse de jogar bolas de neve em sua direção. Segundo ele, um dos agressores lançou um bloco de gelo contra seu rosto e, ao tentar dialogar, passou a ser xingado em francês.

Durante o ataque, outro brasileiro que integrava o grupo e usava fantasia do personagem Stitch também foi agredido, atingido no rosto por um bastão de esqui e por um soco ao tentar intervir. Henrique afirmou que a maior parte dos golpes atingiu seu capacete e que, sem o equipamento, as consequências poderiam ter sido mais graves.

“Não foi uma briga. Foi uma agressão coletiva contra alguém que estava sozinho”, disse. O brasileiro sofreu a quebra de um dente e apresentou sangramento na boca. Ele recebeu os primeiros atendimentos de uma médica e uma dentista que faziam parte do grupo de turistas.

Após o episódio, Henrique registrou boletim de ocorrência junto à polícia francesa. Um vídeo gravado por um turista estrangeiro, que mostra o momento da agressão, ultrapassou 19 milhões de visualizações no Instagram.

Leia também

Adolescente agredido por piloto sofre parada cardíaca de 12 minutos e segue em coma na UTI