COMPARTILHAR

Entre os 25 casos, quatro estão em hospitais — dos quais, três tem hipertensão, um diabetes e doença pulmonar

Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde manteve na tarde desta segunda-feira, 9, os 25 casos confirmados de coronavírus de domingo. Os casos suspeitos, por outro lado, chegam a 930 — 40% a mais que o apresentado no balanço anterior.

Entre os 25 casos, quatro estão em hospitais — dos quais, três tem hipertensão, um diabetes e doença pulmonar.

São Paulo segue liderando, com 16 casos. Além dos episódios no estado, foram identificados três no Rio de Janeiro, dois na Bahia, um no Distrito Federal, um no Espírito Santo, um em Alagoas, e um em Minas Gerais. Todos os casos são importados, com exceção de um em São Paulo, que houve transmissão local, quando o monitoramento consegue acompanhar a trajetória do caso.

Goiás

Em Goiás ainda não há nenhum caso de coronavírus confirmado, no entanto, a Secretaria de Estado de Saúde monitora 14 casos suspeitos. Todos já tiveram material coletado para a realização de exames. Os casos são dos municípios de Anápolis, Goiânia, Goianésia, Silvânia e Vianópolis. Outros 14 casos já foram descartados em Goiás, com resultados de exames negativos para o vírus.

Alerta

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarou que a “ameaça de pandemia” pelo Covid-19 é real. Segundo o último boletim da entidade, 101 países, áreas ou territórios foram atingidos pelo vírus.