A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM), começará a fechar diariamente o Bosque dos Buritis às 22h a partir desta sexta-feira, 26. A medida tem como objetivo garantir a segurança dos frequentadores e a proteção ambiental do parque, que será reaberto às 6h do dia seguinte.

Segundo a administração municipal, as duas pastas realizaram estudos para viabilizar a implementação da medida. Além do fechamento noturno, a GCM manterá rondas internas e externas e seguirá com a operação “GCM Presente”, voltada à prevenção e coibição de ações ilícitas dentro do Bosque.

O presidente-comandante da GCM, Gustavo Toledo, ressaltou que a ação busca reduzir a ocorrência de incidentes durante a noite e facilitar o monitoramento do parque. “Durante o dia, o patrulhamento permanece ativo, orientando os visitantes sobre horários e regras de uso. As ações fazem parte de um conjunto de medidas contínuas de prevenção e cuidado com um dos principais espaços verdes de Goiânia”, afirmou.

A prefeitura orienta os frequentadores a respeitarem o horário de fechamento, colaborar com as equipes da GCM e da Amma e, em caso de situações suspeitas, acionar o número emergencial 153

Leia também:

Amma elabora Plano de Bem-Estar Animal para proteger cães e gatos; aprovação segue pendente