COMPARTILHAR

Se Deus quiser, nós conseguiremos entregá-lo muito melhor para quem nos suceder, em 2026”

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admitiu que pretende disputar a reeleição, em discurso improvisado na festa de São João do Clube Naval de Brasília. Na ocasião, ele garantiu que pode entregar um Brasil melhor quem lhe suceder em 2026.

“Pegamos um País quebrado moral, ética e economicamente. Mas, se Deus quiser, nós conseguiremos entregá-lo muito melhor para quem nos suceder, em 2026”, afirmou sob aplausos – o mandato dele acaba em 2022.

Para ele, nesses seis meses de governo, “graças a Deus”, não houve “nenhuma acusação de corrupção sobre sua gestão”. Segundo ele, o que parecia fazer parte da história do País, ficou para trás.

Promessa

Vale destacar que, em outubro do ano passado, durante entrevista ao Jornal Nacional, da Globo, Bolsonaro disse que acabaria com a reeleição. “Começa comigo se eu for eleito”.

Esta não foi a primeira vez que Jair mencionou a possibilidade. No mês passado, ele afirmou que, “se não tiver uma boa reforma política e, se o povo quiser, estamos aí para continuar mais quatro anos”. A afirmativa foi feita em visita a Eldorado, interior paulista.