COMPARTILHAR

com informações de Gustavo Soares

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), recebeu na noite desta quinta-feira, 19, o título de cidadão aparecidense da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. Em uma breve sessão solene, Bolsonaro recebeu a cidadania após a oração de um pastor, a execução do hino nacional e a reprodução de um vídeo. Abatido, Bolsonaro afirmou estar febril e passando mal em decorrência das cirurgias para recuperação do atentado de 6 de setembro de 2018.

Em um breve discurso, o ex-presidente agradeceu a honraria e defendeu realizações de seu governo. Criticou ainda a condução do governo federal por Lula da Silva (PT). “Vocês acompanham o trabalho do atual governo para nos censurar. O governo decide o que você pode ou não dizer nas redes sociais. Mais fake news que a imprensa tradicional faz, é impossível. Essa tentativa de nos calar significa uma tentativa de arrumar as eleições de 2026 de acordo com seus interesses. O que nós podemos fazer é não desistir.”

Bolsonaro discursa em Aparecida de Goiânia | Foto: Gustavo Soares / Jornal Opção

Gustavo Gayer (PL) enalteceu o empenho de Bolsonaro: “Poucos homens suportariam o que Bolsonaro está suportando. Ele diz há horas que não está se sentindo bem, mas já vi ele fazer isso inúmeras vezes. Quando ele chega aqui e recebe o carinho de vocês, numa noite de feriado, ele se sente na obrigação de retribuir. Ele se sente compelido a trazer esperanças para vocês. A missão da minha vida, do Urzêda (PL), do Wilder Morais (PL) e do Dieyme Vasconcelos (PL) é reconduzir Bolsonaro ao governo.”

O senador Wilder Morais (PL) agradeceu Bolsonaro pela dedicação de comparecer ao evento mesmo doente. “No ano que vem, vamos contradizer tudo que vocês estão vendo na mídia tradicional. O senhor é o nosso futuro e próximo presidente da República.”

Fred Rodrigues (PL), Gustavo Gayer e Victor Hugo Pereira, advogado do PL Goiás, também foram homenageados com o título de cidadão aparecidense. A sessão foi conduzida por Dieyme Vasconcelos (PL), vereador que propôs a homenagem.

Fred Rodrigues, ex-candidato a prefeito de Goiânia, afirmou que há perseguição contra o ex-presidente. “Vemos que até hoje sofre consequências de uma facada que recebeu de um militante da extrema-esquerda, e mesmo assim está disposto a, desde as 5 horas da manhã, cumprir agenda em Goiás. Mesmo cansado, optou por vir e falar a Aparecida, não temos como deixar de nos inspirar por ele.” Fred Rodrigues agradeceu ainda a honraria recebida.

Em entrevista ao Jornal Opção, Dieyme Vasconcelos afirmou: “É um momento que marca a cidade de Aparecida. Bolsonaro trouxe muitos benefícios e recursos durante a pandemia para a cidade. É um patriotismo que renasce como legado transformando a vida das pessoas. Tenho certeza de que será candidato em 2026 e esperança, não podemos desistir do Brasil.”

Dieyme Vasconcelos avaliou o processo a que Bolsonaro responde no Supremo Tribunal Federal, onde é réu por tentativa de golpe de Estado. “Levantando tudo sobre Bolsonaro, o STF não conseguiu provar que Bolsonaro realizou uma tentativa de golpe. Estamos vivendo em uma justiça relativa.”