Bolsonaro manda indireta a Huck ao citar compra de jatinho com recurso do BNDES
16 agosto 2019 às 09h12

COMPARTILHAR
Presidente diz que abrirá “caixa preta” da instituição. Anúncio teria sido uma resposta às críticas feitas pelo apresentador

Após o apresentador Luciano Huck criticar o governo federal, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que na próxima segunda-feira, 19, vai revelar quem comprou jatinhos com recursos do BNDES, ao abrir a “caixa-preta” da instituição. Segundo ele, o anúncio vai expor “gente que está dizendo que estamos no último capítulo do fracasso”.
A declaração foi uma referência indireta à fala do empresário e apresentador Luciano Huck, que criticou o governo federal ao participar do debate “Futuro do Brasil”, em Vila Velha. “Esse governo foi eleito de maneira democrática. Mas eu não acredito que a gente está vivendo o primeiro capítulo da renovação. Para mim, estamos vivendo o último capítulo do que não deu certo”, afirmou Huck.
A reação veio nesta quinta-feira, 15, quando Bolsonaro disse em uma transmissão pelas redes sociais que pretende “mostrar a primeira parte da caixa-preta do BNDES”. Essa era uma bandeiras da campanha do presidente, que, em junho, demitiu o então presidente do banco estatal, Joaquim Levy. Uma das justificativas foi a de que Levy não se esforçou para abrir a “caixa-preta” do banco. (Com informações do Jornal Estado de S. Paulo)