COMPARTILHAR

Operação coordenada pela Marinha tem participação do Exército e da Aeronáutica. Presidente recebeu convite após desfile de tanques e blindados

Bolsonaro posa ao lado dos três comandantes das Forças Armadas e do ministro da Defesa: Carlos Alberto Baptista Júnior (Aeronáutica), Almir Garnier Santos (Marinha), Braga Netto e Paulo Sérgio Nogueira (Exército) | Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta segunda-feira (16), de um treinamento coordenado pela Marinha. O Chefe do Executivo recebeu convite pessoalmente das mãos do comandante após um desfile de tanques e blindados, na última semana, na esplanada dos ministérios.

A operação realizada em Formosa, em Goiás, é realizada desde 1988 e é considerada o maior treinamento militar da Marinha no Planalto Central. Neste ano, Exército e Aeronáutica participaram com objetivo de preparar o corpo de Fuzileiros Navais.

Bolsonaro chegou de helicóptero e sem máscara ao Campo de Instrução de Formosa. Além disso, estava acompanhado de deputados e ministros: Braga Netto, Augusto Heleno, Marcelo Queiroga, Gilson Machado e Ciro Nogueira.