Pesquisas mostram que disputa entre Morales e Carlos Mesa está acirrada e o adversário do atual presidente chegou a declarar que teme uma fraude nas eleições

Foto: Reprodução

Mais de 7 milhões de bolivianos devem ir às urnas neste domingo, 20, nas eleições gerais do país. Serão escolhidos o presidente, vice-presidente, além de 36 senadores, 130 deputados e nove representantes perante órgãos supra-estaduais, cada um com seus respectivos suplentes. No total, são 352 autoridades nacionais.

Nove pessoas disputam o cargo máximo do governo da Bolívia, entre eles o atual presidente, Evo Morales. As pesquisas indicam que o principal adversário de Morales é o ex-presidente Carlos Mesa, que governo o país entre outubro de 2004 e março de 2005.

As pesquisas mostram que disputa entre Morales e Carlos Mesa está acirrada e o adversário do atual presidente chegou a declarar que teme uma fraude nas eleições porque, segundo ele, o partido oficial controla “todos os órgãos do Estado”.

A votação começou às 8h (horário local de La Paz) e segue até as 16h. O primeiro resultado parcial deve ser divulgado às 20h. (Com informações da Agência Brasil)