Quem diria que Beyoncé e Jair Bolsonaro um dia iriam estar na mesma notícia: a equipe da cantora americana acionou a Justiça nesta semana devido ao uso indevido da música Survivor no trailer inédito do filme Dark Horse, que tem como objetivo contar a trajetória do ex-presidente do Brasil.

A informação foi revelada pelo brasileiro Anderson Nick, um dos integrantes da Beygood, organização filantrópica mantida pela artista e que destaca iniciativas inovadoras ao redor do mundo e que tem atuação em vários países, inclusive, no Brasil.

“Obviamente a música foi utilizada sem autorização e as providências legais já estão sendo tomadas para que (o trailer) seja retirado o mais rápido possível”, afirmou ele, por meio dos Stories no Instagram.

A música Survivor foi um grande hit quando a cantora fazia parte da grupo Destiny Child – ao lado Kelly Rowland e Michelle Willians – e é composição de Beyoncé em parceira com Anthony Dent e Mathew Knowles.

A letra da canção fala sobre sobrevivência e foi colocada como trilha sonora para o primeiro teaser do filme, que está sendo roteirizado e produzido pelo deputado federal Mario Frias (PL). A estreia do filme está previsto para 2026 e todo o trabalho foi filmado em inglês e conduzido sob sigilo. O longa retrata Bolsonaro como mártir político e tem uma narrativa heroica. Ele será estrelado pelo ator americano Jim Caviezel, conhecido por obras como A Paixão de Cristo (2004) e O Conde de Monte Cristo (2002).

As primeiras imagens do filme exibem momentos da carreira política de Bolsonaro – desde a sua atuação como deputado ao casamento com Michelle Bolsonaro até o episódio da facada durante a campanha eleitoral em 2018. Um ator ainda aparece interpretando Adélio Bispo e Mario Frias interpreta um dos médicos que realiza a cirurgia de Bolsonaro.

Os filhos do ex-presidente, Flávio e Carlos, acompanharam algumas gravações, que foram feitas majoritariamente em São Paulo. A longa está em fase de pós-produção.

Leia mais: Glória Pires anuncia que irá morar em Goiânia