O brother Lucas Luigi, um homem negro, se referiu pela segunda vez a uma colega da casa de macaca na madrugada desta segunda-feira, 22. A expressão, considerada racista, não passou batido pelos sisters e menos ainda pelo público que acompanha o Big Brother Brasil 2024. Enquanto conversava com Vinícius Rodrigues e Yasmin Brunet quando o atleta disse que o atleta só gostava de “macaca”. Na sequência, ele se corrigiu: “Gosta de preta, pretona”.

A conversa no quarto do líder incomodou Brunet que deixou o quarto após a fala. Ela procurou a cantora Wanessa Camargo para desabafar. “O Luigi continua falando coisas sem noção. Não é possível que ele não saia, te juro”, disse a filha de Luiza Brunet.

Confira o vídeo:

Reação de Brunet

Não é a primeira vez que ele se refere a uma colega de casa com a expressão. O vendedor, que está no paredão quíntuplo, já se referiu a uma colega de confinamento com a mesma expressão.

Na conversa na casa, Leidy falou: “É uma palavra muito pesada, muito usada lá fora para agredir a gente verbalmente, a gente que é preto. O tempo inteiro querendo diminuir a gente. Então você presta muita atenção, não só comigo”. O brother admitiu que não deveria ter usado o termo: “Foi no automático, por isso te pedi desculpas. Não era para ter falado”, afirmou.

Veja vídeo:

Repercussão nas redes

Leia também:

BBB: Vanessa Lopes, Geração Z e a Sociedade do Cansaço

Vanessa Lopes é a primeira desistente do BBB 2024